Notícias

A Secretaria de Relações do Trabalho realizou a primeira rodada de mediação para tratar do tema acúmulo de cargos de servidores da EBSERH

Participaram da mediação representantes da CNTS e da EBSERH

O Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho (SRT), realizou, na última terça-feira (30), a primeira reunião de mediação entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS) e Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) para tratar do tema acúmulo de cargos de servidores da EBSERH. Participaram da mediação representantes da CNTS e da EBSERH.

Nessa primeira rodada de discussões, a CNTS destacou preocupações graves relacionadas ao entendimento da EBSERH sobre a legalidade sobre o acúmulo de cargos por parte de servidores da empresa, conteúdo do Ofício Circular SEI nº 5/2023/DGP-EBSERH.

As partes consentiram sobre a necessidade de suspender, por 120 dias, a notificação aos servidores em situação de duplo vínculo, período em que serão realizadas novas rodadas de negociação visando a construção de solução definitiva ao tema, de forma a garantir os empregos dos servidores e dar segurança jurídica à administração da empresa pública.

De acordo com o secretário de Relações do Trabalho, Marcos Perioto, "essa primeira rodada de mediação foi exitosa e importante, pois ganhou-se tempo necessário para o prosseguimento das negociações, estabelecidas num clima de confiança mútua e boa vontade das partes, fundamentais para um bom termo à controvérsia sobre a questão do duplo vínculo".

voltar

Links Úteis

Indicadores diários

Compra Venda
status N/D N/D
code N/D N/D
message N/D N/D
Atualizado em: Data indisponível

Indicadores de inflação

01/202502/202503/2025
IGP-DI0,11%1,00%-0,50%
IGP-M0,27%1,06%-0,34%
INCC-DI0,83%0,40%0,39%
INPC (IBGE)0,00%1,48%0,51%
IPC (FIPE)0,24%0,51%0,62%
IPC (FGV)0,02%1,18%0,44%
IPCA (IBGE)0,16%1,31%0,56%
IPCA-E (IBGE)0,11%1,23%0,64%
IVAR (FGV)3,73%1,81%-0,31%